domingo, 14 de março de 2010

Semana da Mulher: Realizada Oficinas com Educadoras das Escolas do Município

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
Paulo Freire

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), as equipes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), realizaram dia 12 de março, a Oficina "Com Paz e Segurança se aprende mais" com foco na Redução da Violência nas Escolas. Participaram desta Oficina 110 Profissionais da Educação, assistindo a Palestra sobre a Relação da Lei Maria da Penha com a Educação e a Escola, proferida pela Dra. Mirela Matos (Delegada da DEAM) e em seguida de um Diagnóstico Rapido, elaborado pelo Conselho da Mulher e aplicado pela ecopedagoga Valda Aroucha, também presidente deste Conselho.


O Resultado deste trabalho, registrado pela equipe Jacilândia Rodirgues Barros (Psicóloga), Zelaine Cristina (Assistente Social) e Mariana Duque (Secretária), será sistematizado e posteriormente devolvido as Escolas que participaram, com o objetivo de colocar em prática as propostas apresentadas.


A Secretária de Desenvolvimento Social, Sra. Ana Clara que participou da abertura dos trabalhos e em seu pronunciamento destacou a importância desta Oficina e os agradecimentos a todas as pessoas presentes, fará junto ao Conselho da Mulher, a apresentação e o encaminhamento deste Relatório.
__________________________________