O tema da Campanha este ano é : COMPROMETA-SE
“Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha –
A Lei é mais forte”
Dados da violência contra a mulher
Segundo dados divulgados pelo ministério da Saúde (MS), a violência contra mulheres no Brasil causou aos cofres públicos, em 2011, um gasto de R$ 5,3 milhões somente com internações. Foram 5.496 mulheres internadas no Sistema Único de Saúde (SUS), no ano passado, em decorrência de agressões.
Além das vítimas internadas, 37,8 mil mulheres, entre 20 e 59 anos, precisaram de atendimento no SUS por terem sido vítimas de algum tipo de violência. O número é quase 2,5 vezes maior do que o de homens na mesma faixa etária que foram atendidos por esse motivo, conforme dados do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.
Apesar de a Lei Maria da Penha, criada há seis anos, ser uma referência nacional e conhecida pela maioria da população, a violência contra a mulher ainda é um grave problema social.
Defendemos que para enfrentar a questão é preciso fortalecimento das políticas públicas e incremento orçamentário.
LEMBREM-SE DIA 03.12.2012 - OFICINA PREPARAÇÃO AUDIENCIA PÚBLICA COM A PRESENÇA DE VALDECI NASCIMENTO QUE NOS DARÁ APOIO DE CONSULTORIA,, NA CASA DOS CONSELHOS ÀS 14h.
Fraternal abraço
Marileide Luna Brasil
Presidenta do CMDM - Paulo Afonso - BA