sábado, 27 de fevereiro de 2010

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA MULHER - MARÇO 2010 SEDES, CMDM-PA e Parceiros

As atividades terão início no dia 6 de março, das 8h às 12h, no Centro de Especialidades Médicas onde serão realizados atendimentos com especialistas em ginecologia, oftamologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, nutrição, nefrologia e odontologia; palestras, sorteios de brindes e entrega de medicamentos da rede SUS. Ainda no dia 6 serão realizados pedágios educativos na Avenida Getúlio Vargas sobre doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, com realização de testes rápidos para detecção de HIV no Centro de Especialidades Médicas.


No dia 7, a programação continua no Bairro Tancredo Neves, com os procedimentos médicos no PSF Santa Inês, palestras, sorteios de brindes e entrega de medicamentos da rede SUS. Acontece ainda pedágio nas ruas do bairro e realização de testes para detecção do HIV no Hospital de Paulo Afonso, das 7h às 13h.


No dia 8 as atividades serão voltadas para as pacientes do Serviço de Testagem e Aconselhamento (Seta), entrega de kits para os primeiros bebês do sexo feminino nascidos no Hospital Nair Alves de Souza e Hospital de Paulo Afonso, no BTN e almoço festivo no Restaurante Popular. Das 13h às 22h serão feitos CPF para alunas acima de 14 anos da rede municipal de ensino nas próprias escolas e às 17, será realizado o Chá Dançante do Projeto Celebrando a Vida com os Idosos, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral.


Na terça-feira, 9, o dia começa no Conjunto Penal, onde será realizado café da manhã e entrega de kits de higiene e jogos de cama para mulheres em situação de prisão; palestra e almoço comemorativo para mulheres usuárias do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

A partir das 9h, na quarta-feira, dia 10, serão feitas homenagens para as mulheres idosas da Casa de Repouso Vicente de Paulo.


Encerrada a programação, na sexta-feira, 12, palestra para mulheres usuárias do CRAS sobre direitos da mulher e promoção do Dia da Beleza; oficina para profissionais da rede municipal de ensino sobre a Lei Maria da Penha no Colégio Luís Eduardo Magalhães e às 18h, palestra sobre empreendedorismo, produção sustentável, na Praça Dom Jackson, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima.


Toda a programação será realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Turismo e DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) e apoio da Rede de Serviço de Atendimento à Mulher (Centro de Referência de Assistência Sócia - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e Assessoria Jurídica Municipal, CAPS II e AD).


Durante toda a semana serão distribuídos adesivos para geladeiras com o telefone da rede de atendimento à mulher e cartilhas informativas com o tema "O que as Políticas Públicas devem fazer por você e o que você deve fazer por você mesma".
_________________________