sexta-feira, 9 de março de 2012

8 de Março – Dia Internacional da Mulher

8 de Março – Dia Internacional da Mulher

Devemos celebrar que a sociedade se transformou, sobretudo por iniciativa das mulheres, ainda que esta celebração não seja plena, que seja necessário abrir caminhos, ocupar espaços, superar invisibilidades. Ainda que sejam necessárias muitas outras iniciativas por parte das mulheres e dos homens que acreditam nas mulheres, hoje é um dia de comemoração.
Neste 8 de março seremos mais vitoriosas pela luta, que teimamos em manter viva.
Não existe uma história recente tão cheia de iniciativas como as das mulheres no Brasil e no mundo. Não existem espaços hoje que a presença da mulher não seja relevante.
O mundo com a participação das mulheres é melhor, é melhor para as mulheres e para os homens, está evidente que não queremos um mundo exclusivo, queremos um mundo de igualdades, de democracia, de equidade, de poder partilhado, este mundo só será possível se celebrarmos com intensidade nossos passos e se tecermos novos.

Para as mulheres pauloafonsinas nosso desejo de ser cada vez mais forte na luta pela libertação total das mulheres desse lugar. Para as guerreiras já de pé força para fortalecer o exército das que ainda se encontram injustiçadas.

Forte abraço
Conselho Municipal dos Direito da Mulher