terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Parceiras do Conselho participaram do Seminário de Fortalecimento da Rede Estadual de Atenção a Mulher

O Conselho da Mulher tem o prazer de afirmar que: As Redes de Serviços e Apoio as Mulheres se preparam cada vez mais, para um atendimento ágil, humanizado e merecido pelas mulheres. É Motivo de orgulho esta luta e todas as conquistas. Parabéns as participantes!



Organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade (SEPROMI) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Seminário de Fortalecimento das Relações entre Parceiros da Rede Estadual de Atenção a Mulher, aconteceu dia 09 de dezembro em Salvador com a presença de Gestores dos municípios e das Coordenadoras dos Centros de Referências (CR’s).


Participaram também as titulares das 15 Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (DEAM’S) e representando o município de Paulo Afonso, estiveram presentes a Bela. Mirela Santana (Delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM), Janisabel Araújo (Coordenadora da Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e Glauce Kelly (Psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS).


O Seminário foi mais uma ação em prol da consolidação da Rede Estadual de Atenção a Mulher, que contempla os serviços prestados por órgãos estaduais e municipais. Entre eles, os Centros de Referência da Mulher, as DEAM’ S, as Casas de Acolhimento à Mulher, os Centros de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS e os Serviços de Saúde, além dos Núcleos de Atendimento à Mulher - NAM’s, da Defensoria Pública e, ainda, a Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça.


Fonte: Extraído do Relatório da SEDES enviado ao CMDM
______________________