quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Conselho da Mulher Parabeniza CREAS pelo "Projeto Cuidando do Cuidador"

A equipe interdisciplinar do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), estará a partir do dia 14 de agosto, colocando em prática o "Projeto Cuidando do Cuidador".

Como afirma a Coordenadora do CREAS, Dra. Roseane Nunes, o Projeto Cuidando do Cuidador parte do princípio de que quem cuida também precisa ser cuidado e para todas as pessoas cuidadoras, todas as sextas feiras, de 09:00 às 10:00 da manhã, a equipe do CREAS estará mediando atividades de relaxamento, dinâmicas de grupo e diálogos através de apoios psicológicos."

"Hoje, na crise do projeto humano, sentimos a falta clamorosa de cuidado em toda parte. Suas ressonâncias negativas se mostram pela má qualidade de vida, pela penalização da maioria empobrecida da humanidade, pela degradação ecológica e pela exploração exacerbada da violência. Que o cuidado aflore em todos os âmbitos, que penetre na atmosfera humana e que prevaleça em todas as relações! O cuidado salvará a vida, fará justiça ao empobrecido e resgatará a Terra como pátria e mátria de todos (BOFF, 1999, p. 191).

Com as sábias palavras de Leonardo Boff, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso/BA, parabeniza toda a equipe por esta imprescindível iniciativa e coloca todo seu apoio e incentivo a disposição.

Que todas as pessoas cuidadoras, especialmente às mulheres, sejam cada vez mais bem cuidadas. E com tanta gente especial bem cuidada, nossa gente será cada vez melhor e naturalmente nossa comunidade também!