quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Conselho da Mulher faz Campanha contra todos os tipos de músicas sexistas, racistas, homofóbicas e de qualquer outra natureza de preconceitos

"Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas".
Gonzaguinha

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso/BA encaminhou correspondência ao Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e também aos proprietários e organizadores dos Blocos e Camarotes, pedindo que durante a COPA DE VELAS, apóiem a Campanha deste Conselho convocando as bandas, cantores e cantoras para não tocarem e nem cantarem músicas que tenham conteúdos sexistas, racistas, homofóbicos e de qualquer outra natureza de preconceitos, já que os mesmos contribuem para a banalização da tolerância em relação à exploração e violência contra a mulher e grupos sociais.

Com a certeza de que o Conselho da Mulher receberá total adesão a esta campanha, agradecemos desde já, especialmente ao Prefeito Anilton Bastos Pereira, ao Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jânio José Ferreira Soares (Janinho) e a todas as pessoas que contribuírem neste sentido.

Esta Campanha tem a pretensão de contribuir para redução da Violência Contra a Mulher que lamentavelmente é crescente. Proporcionalmente as estatísticas de Violência Contra a Mulher em Paulo Afonso/BA, não se difere muito do que ocorre ao nível de grandes cidades como Brasília (10 ocorrências/dia) e Salvador (3,9 ocorrências/dia). Relatório do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher mostra que em 2008, foram registradas 926 ocorrências na DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher), o que dá uma média de 3,5 ocorrências/dia (considerando o período de atendimento que é apenas de segundas a sextas feiras), ou seja, em quantidade relativa, se aproxima muito da situação de Salvador.

A Luta Contra Topos os Tipos de Violência Contra a Mulher, tem o apoio da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) e de todas as Instituições que fazem este Conselho.

Pela paz das mulheres e suas famílias, certamente cada pessoa pode fazer a sua parte e contribuir decisivamente para que cada instante desta festa seja um momento de paz, segurança, alegria, muita alegria e ainda um significativo aumento da renda e economia local e regional.
Tudo isto é possível sim, pois como diz o sábio proverbio: "se queres mudar o mundo, começe por você mesmo". Assim sendo, desejamos a todos os homens e mulheres de todas as idades do município de Paulo Afonso e de todos os lugares que virão, FELIZ COPA DE VELAS e MUITO AMOR!
Amor, amores, como canta Adriana Calcanhoto "Eu andei por onde o amor me levou. Eu voltei por onde o amor me chamou, eu amei. O amor me escolheu".